15 July 2010

Copa 2014 ...( Não sei a autoria, se alguém souber me diga pra eu dar os merecidos créditos.) E eu nem gosto do vermelho!! rs



Todo mundo já deu a sua opinião sobre o logo da Copa 2014.
Diversas foram as observações engraçadas do pessoal no twitter e nos blogs. Confesso que desde a primeira vez que olhei para ele, pensei que só poderia ser piada pronta: "estão 'passando a mão' na taça..."
Inclusive, muitos especialistas criticaram duramente a criaçãoNão sou designer (quem lê o blog já deve ter percebido pelas montagens que faço), logo não farei nenhuma análise técnica.
Ainda que os "notáveis" escolhidos para eleger a logomarca possuam o mesmo conhecimento técnico do que esse blogueiro (ou seja, nenhum), insisto, apenas comentarei aquilo que consigo enxergar dentro das minhas limitações.
Primeiro, não entendi o porquê do detalhe em vermelho que nada tem a ver com as cores do Brasil. Porém, tem tudo a ver com o partido do governo. E não só com ele.
Vejo na televisão que a cerveja patrocinadora da Seleção irá mudar o seu rótulo para a cor vermelha (ao menos é o que indica a propaganda).
Mais: a agência que desenhou o logo é a mesma da cerveja que patrocina a seleção e patrocinará a Copa.
Seria apenas coincidência?
Se for, menos mal e, sob o meu ponto de vista, a logomarca seria apenas horrível.
Se não for, pior, porque é sinal de que não vão perdoar nada, nem mesmo a logomarca, para tirar proveito comercial em detrimento do interesse dos torcedores brasileiros.
Fora que essa escolha é para deixar todo mundo com medo, oras.
Se nem para eleger a logomarca há organização e bom senso, imaginem só na hora de lidar com o dinheiro público.

1 comment:

  1. Olá,
    Até onde lembro dos grandes partidos, creio que só o Dem e o Psdb não têm a cor vermelha...

    Logo, embora eu não vejo nada de errado no desenho, é apenas um desenho, uns gostam, outros não, a culpa é do Lula e da Dilma.

    Saúde e felicidade.
    JPM

    ReplyDelete