09 July 2010

Os conceitos e preceitos mudam,atualmente sou a favor da Pena de Morte!

4 comments:

  1. Amiga, se esse moço realmente fez toda aquela monstruosidade, então, sou a favor da pena de morte. É inacreditável que uma pessoa possa ser tão fria assim, não tem a mínima compaixão pelo seu semelhante, até agora não me caiu a ficha.

    ReplyDelete
  2. Oi Beth,

    O crime foi bárbaro, mas a justiça dos homens não pode ser barbará, dar esse poder ao Estado não acho correto. É preciso sómente cumprir a lei, assim estes homicidas vão pagar pelo que fizeram.

    Abraços

    ReplyDelete
  3. Meu amigo Dan, sou formada em Direito e pensava assim, mas assim como a Barbárie já não é mais um caso isolado e pontual, a vida passou a valer nada e os valores distorcidos, acabo tbém de distorcer os meu valores.Não aguento mais ver um caso,depois outro, depois outro, é claro que tbém , e preste a atenção na sua frase...vc não confia no Estado mas confia nessas nossas Leis penais que são totalmente voltada em proteger criminosos.Nossas Leis devem ser mudadas,atualizadas e instituir sim, crime para de Pena perpétua e pena de morte.Eu não acredito em reabilitação de assassinos,e nem de menores assassinos,agora penso que tirar a vida de um inocente com a pena de morte em meio a tantos culpados, até valeria a pena,mesmo que essa vida seja a minha. Houve uma época que tinhamos apenas alguns jornais que colocavam essas noticias vc lembra?? Diziamos se expremer saí sangue...pois é, hoje se tornou tão corriqueiro e habitual que Todos os dias em todos os jornais temos noticias dessas trucidades.Sou cristã,bem criada,principios éticos e morais de familia, mas é como eu disse...mudei meus conceito.Totalmente a favor da pena de morte!! E não confundam com " justiceiros, isso eu tbém abomino...Temos que livrar a sociedade da escória...temos que proteger nossas familias e se por bem não dá, defendo a idéia de falar a lingua da justiça.
    Enfim Dan, respeito a opinião dos que divergem e nem de longe sou dona da verdade. mas essa é a minha verdade!!
    Abraço e é muito bom ter vc aqui.

    ReplyDelete
  4. Sem palavras .
    Tô cansada, Beth, de tanta coisa...

    e
    às vezes, o lado árabe/muçulmano de meu vô paterno sobe à cabeça e tem vontade de fazer com os autores desse crime, o mesmo que fizeram com a vítima. Não que os árabes ou os muçulmanos sejam maus - mas têm regras que são cumpridas na marra mesmo.
    Isso falta por cá.

    ReplyDelete