02 June 2009

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SOROCABA


Pessoal, vejam só que honra, nossa cidade receberá em breve um Museu de Arte Contemporânea! Isso é praticamente inédito já que pouquíssimas cidades do interior possuem um museu desse porte.

As instalações serão na antiga estação ferroviária de Sorocaba (FEPASA), que fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro. As obras estão em andamento graças ao apoio de empresas privadas Sorocabanas, da nossa prefeitura, ao esforço e sonho de pessoas como a produtora cultural Cristina Delanhesi e um comitê de apoio ao MACS e das Secretarias de Cultura Municipal e do Estado.

Fora o apoio de curadores, artistas e museólogos que estão se empenhando e trabalhando muito para que o projeto se concretize com êxito.

Um dos primeiros eventos em prol do museu será a exposição do artista Fernando Araújo, ("clilca" aqui - como diz a Bruna), que segue o estilo abstrato, com cores vivas e contrastantes. Particularmente achei o seu trabalho maravilhoso, a tela acima já é uma das minhas preferidas!!! As obras estarão a venda durante todo o período da exposição e parte da renda será revertida para o MACS.



A exposição começa dia 06 de junho e vai até o dia 30 do mesmo mês, no ESPAÇO SÃO BENTO, no Largo São Bento, 144 – Centro – Sorocaba, vale a pena visitar.

3 comments:

  1. Conheço Sarapui :) Minha tia tem sitio lá eu vou direto hehehe
    beijos

    ReplyDelete
  2. Veja como esse mundo é um amendoim..rssss passe tomar um café comigo na Vila....
    Bjka

    ReplyDelete
  3. Oi Beth! Adorei a publicação e tb vou fazer um post sobre o MACS no meu blog! O acesso à cultura precisa ser mais democrático e espero que este museu seja um grande centro de convivência!Bjos Ewe

    ReplyDelete