27 September 2009

Hoje eu assisti Poder Além da Vida...recomendadissímo!!! Nick Nolte dá outro show em sua carreira..




O jovem Dan ginasta, apesar de se sentir atraído pelos ensinamentos de Sócrates, não quer seguir-lhe os conselhos, até que sofre um grave acidente que muda sua vida e até pode mudar a forma como as pessoas enxergam a sua passagem pela vida.
Será que para mudar o ritmo de vida, é necessário que algo muito sério, muito ruim aconteça?
Esse filme tenta passar a mensagem de reflexão sobre isso. Enquanto está tudo às mil maravilhas, Dan continua a desafiar o mundo, a fazer coisas impensadas, a arriscar-se pelo simples prazer do perigo.
Quantas pessoas vivem no seu limite? Arriscam tudo, sem pensar nas conseqüências que poderão advir. Às vezes, são necessárias quedas espetaculares para que a pessoa comece a pensar e buscar uma mudança no seu pensar e agir.
No filme, Sócrates diz para Dan que “temos muito a aprender e muito para esquecer” mas o que isso tem a ver com o modo de vida de cada um?
Sócrates também diz que “conhecimento é saber fazer e sabedoria é fazer, agir”.
Este filme reune as características de um bom filme; bom humor, romance, suspense e ainda passa uma mensagem de superação pessoal e espiritual. Mostra que o que importa de verdade é o que vem de dentro das pessoas. E que a partir do momento que se desapega de certas coisas, passa-se a enxergar a vida de outra forma.
Poder Além da Vida passa uma mensagem que, o que é importante não é o fim mas a própria jornada. É acreditar em si próprio, é saber que é capaz!

No comments:

Post a Comment