22 September 2009

Um misto de decepção com entretenimento.


Nesse final de semana com a chuvinha que não parava,meu marido trouxe alguns filmes que deixamos de assistir o ano passado e dois deles se referiam ao holocausto. O Leitor e Operação Valquiria.Na verdade longe de mim ser crítica de cinema,mas como leiga posso dizer minha impressão. No filme do Tom Cruise(Operação Valquiria) ,pelo título achava que ele iria aparecer travestido como "Priscila a Rainha do Deserto".rss Quando comentei isso em casa a galera me fritou..rss .Sei que no decorrer da guerra houve várias tentativas de matar Hitler,mas nesse filme ,o que irrita é a ignorância do povo quanto aos campos de concentração e perseguição aos judeus,e claro os insurgêntes parecem anjos,quando na verdade eles queriam apenas vencer a guerra ao modo deles.Mais uma vez uma história que deu em nada...



No filme O Leitor é incontestável a interpretação de Kate Winsley mas na verdade a abordagem sobre o holocausto e a participação dela como analfabeta cumprindo ordens,foi demais,analfabetismo jamais foi e será considerado defeito de caráter, ela era ingênua isso sim ,o que valeu o filme foi o debate nas aulas de Direito que aliás poderia ter sido mais aprofundado principalmente sobre a pessoa não querer se inocentar tendo uma prova tão contundente.

Enfim,pelo jeito era só eu que não tinha assitido,mas pra formarmos uma opinião temos que abranger tudo.

No comments:

Post a Comment