20 October 2009

Erros Históricos!!!!

Em 1879 foi introduzida nos Estados Unidos uma substancia para tratar a dependência à morfina: a cocaína.

Sigmund Freud tratava a sua dependência à morfina com Cocaína.

En 1938 Adolf Hitler foi eleito “Homem do Ano” pela revista Time. Ainda que pareça chocante, há que ter em conta que o homem do ano não é a melhor pessoa do ano, mas sim a personagem mais trascendente. E não há dúvida que Hitler a foi em 1938 preconizando as bases do que sería o seu reinado de terror.  
Na capa não aparece a sua cara como é habitual nesta eleição. Em seu lugar, mostra-se uma composição com Hitler tocando o seu Hino de Ódio enquanto as vítimas estão suspensas na roda de Santa Catarine e a alta hierarquia nazi as observa. A ilustração foi obra do Barão Rudolph Charles von Ripper.


Peter Archer de 47 anos de idade foi preso por correr nu numa rua de Melbourne, Austrália, mas foi deixado em liberdade quando a policía soube que fugia duma funeraria onde se encontrava depois de um médico o ter declarado oficialmente morto.


Num memorando interno da Western Union em 1876, podia ler-se o seguinte, depois de Alexander Graham Bell se ter oferecido vender-lhes os direitos do telefone: “Este ‘telefone’ tem muitas coisas contra para ser seriamente considerado un meio de comunicação. O aparelho não tem qualquer valor para a nossa Companhia “.


“640 Kb de memoria. devem ser suficientes para qualquer pessoa”… Bill Gates em 1981.


Ronald Reagan, ex-presidente dos EEUU e ex-actor de cinema, foi recusado para o papel principal de um filme em 1964 chamado “O Padrinho” porque “não tinha ares de presidente”.


“Não nos agrada como são, e a música de guitarra está a passar de moda” disseram os “Decca Recording Company” em 1962 ao recusarem os Beatles.


Em Agosto de 1890 um presidiário foi executado na cadeira eléctrica, naquela que foi a primeira execução por aquele método. Quando o Imperador Menelik II da Abissínia (hoje Etiópia) soube, encomendou três cadeiras eléctricas aos Estados Unidos. O único problema foi que, chegada a encomenda, descubriu que precisavam de electricidade para funcionar (Abissínia não dispunha de electricidade). Como o imperador era rico de ideias rapidamente encontrou a solução. Usou uma delas como seu próprio trono imperial.
(Um ex-presidente de La rioja mandou vários computadores para uma escola que não tinha corrente eléctrica!)


Em 1943, Thomas Watson, director da IBM, fez uma declaração dizendo “Creio que há um mercado mundial para talvez cinco computadores”.


As marmotas (ou mongusos), esses pequenos mamíferos asiáticos famosos por matarem cobras, foram levadas pelos agricultores do Hawaii numa tentativa de controlarem a população de ratos, mas esqueceram-se dum pequeno detalhe: as marmotas são animais diurnos e os ratos são animais nocturnos. Hoje em dia, as marmotas são consideradas no Hawaii como uma praga, quase da mesma dimensão da dos ratos.


O bailado “A consagração da primavera“ de Igor Stravinsky, que hoje é considerado uma das obras-primas da música contemporânea, foi estreado en 1913 no teatro dos Campos Eliseos de París e teve o desagrado do público que atirou laranjas podres para o palco.


Giuseppe Verdi (o de la Traviata, o de Va pensiero, o de la Donna è mobile) foi reprovado no exame de entrada no conservatório por ter má posição de mãos a tocar piano.


Falando de la Donna è mobile... Verdi precisava duma ária para terminar a sua ópera Rigoletto, e na tarde anterior à estreia ainda não a tinha composto. De mau humor, compôs algo com uma harmonia básica, que ele próprio considerou bastante má. Essa ária tornou-se numa das mais populares da música clássica italiana.


A Johann S. Bach, os críticos da sua época aconselharam-no a não tentar inovar as suas composições, porque naquele momento, musicalmente já estava tudo inventado. Bach viveu entre 1685 y 1750 (antes de Mozart, Beethoven, Chopin, Tchaikowsky, Ravel, Debussy, jazz, rock 'n' roll e a música contemporânea).

No comments:

Post a Comment