22 December 2009

A espera de um milagre...

Mal o padre iniciara a missa, uma enchente catastrófica se abateu sobre a cidade. A igreja ficava próxima à margem do rio e logo as águas se aproximaram da escadaria. Em pouco tempo, as águas invadiram o templo e todos os fiéis se retiraram para um lugar seguro. Todos saíram. Menos o padre que continuou a rezar a missa como se nada tivesse acontecido. Daí a pouco, as águas já cobriam os bancos e um caminhão do corpo de bombeiros parou em frente à igreja para levar o padre.
- O senhor não pode ficar aqui, padre. Vamos pra um lugar seguro - disse o comandante.
- Eu vou ficar aqui, meu filho. Não se preocupe comigo, pois Deus vai fazer alguma coisa para salvar a mim e a sua igreja.
O caminhão dos bombeiros foi embora e as águas continuaram a subir. Algum tempo depois, mais um caminhão dos bombeiros parou em frente à igreja e o comandante foi falar com o padre. O sacerdote já subira ao altar para tentar fugir das águas, mas continuava confiante.
- Eu vou ficar aqui, meu filho. Não se preocupe comigo, pois Deus é grande e vai fazer alguma coisa para salvar a mim e a minha igreja.
Menos de cinco minutos depois, chegou outro caminhão de bombeiros. Um bote inflável foi posto dentro da igreja e o comandante foi, mais uma vez, tentar convencer o padre a ir embora dali. Mas o padre, já encarapitado no braço da cruz de Cristo, foi irredutível:
- Não, meu filho. Eu já sinto a presença de Deus aqui em seu templo. Ele vai me salvar, a mim e a sua igreja. Não se preocupe, pois Deus é grande e poderoso.
As águas subiram ainda mais e o padre terminou se afogando enquanto rezava e esperava por um milagre que não veio. Logo o padre se apresentou diante de São Pedro. E estava furioso, muito irritado, mesmo, com o descaso do Senhor.
- Eu fiquei rezando e esperando por vocês o dia quase todo e ninguém apareceu pra me salvar. Que papelão vocês me fizeram!
São Pedro, que estava conferindo uns formulários de entrada de almas, mal levantou a vista para o padre e falou:
- Como não fizemos nada? Mandamos três caminhões dos bombeiros pra lhe tirar da igreja e você não quis sair, pô!

5 comments:

  1. E no final das contas, só não se salva quem não quer...

    Fique com Deus, menina Beth.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  2. Beth, passei por aqui pr te deixar um beijo querida. Feliz natal e feliz no novo! tudo de melhor sempre!

    ReplyDelete
  3. Muitas pessoas entendem Deus de forma errada.

    ReplyDelete
  4. Beth,
    Passei por este teu blogue e aqui de Portugal usando um apelido igual ao teu e correndo o "risco" de ser teu parente, deixo um beijo e o desafio de identificares o ramo da familia que terá abandonado este cantinho para alargar horizontes no querido Brasil !
    Feliz Natal e Bom Ano Novo
    João Paulo Cerquinho

    ReplyDelete
  5. Daniel,Cris,Dica e Sofia...um Feliz Natal a todos e que 2010 supere nossas expectativas.
    E que acima de tudo nossos olhos estejam bem abertos para não deixarmos as bençãos recebidas escorrer de nossas mãos.
    Um beijo grande com muita consideração e amizade.

    ReplyDelete