01 November 2010

Conjecturas ...apenas..tão só...nada mas!!


Faz um tempão que não posto as divagações de Bethinha, em contrapartida tenho lido várias coisas boas,blogs novos, antigos, é muito bom passear e ler o momento de cada um.Daí a pensar como essa coisa de rede social é boa. Tenho amigos virtuais habitues que já são amigos íntimos ,apesar de nunca termos nos encontrado.
Mas tudo é uma faca de dois gumes, como não há expressão de sentimento, não sabemos o que realmente esta contido nas entrelinhas. Quem é egocêntrico sofre porque tudo o que lê toma pra si e nem se dá conta que além dele existe um universo inteiro.E é interessante o comportamento humano, as pessoas são incapazes de se reconhecerem nas coisas boas, já nas más, vestem a carapuça seja lá que número for.
Viver é uma arte,viver em sociedade é mera questão de sobrevivência. Deve ser por isso que os livros de auto ajuda fazem tanto sucesso. A busca por um manual é incessante e cega a ponto de não assimilarmos o aprendizado com a experiência. É exatamente dessa ignorância que tento me abster, mas quando se vive cercada de todas as crenças o perigo de contagio fica a espreita. Não há antídoto , temos que buscar  exercícios dentro de nós mesmos e acima de tudo nos redimirmos com tolerância.
Deve ser essa a palavra chave para o mundo de hoje. Para a vida de hoje, para a sociedade de hoje.
Antes de cometer qualquer injúria penso, existe uma vida além de mim, eu não sou o centro do universo. Não sou perfeita, tenho inúmeros defeitos e algumas poucas qualidades, mas procuro viver dentro da minha verdade, dentro daquilo que posso oferecer, e se no momento não posso te oferecer nada é porque nada tenho. Essa resistência que existe no ser humano de não enxergar o óbvio.
A máxima de que "Penso, logo existo" ,pra mim é ao contrário, "existo, logo penso"...agora sim fez sentido.
Papo sério pra um blog de humor né??
 Mas como é artesanando a vida...eu POSSO!! rss

No comments:

Post a Comment