05 May 2011

O pinto do padre

O vigário de  um vilarejo tinha um pinto como mascote, o Valente. 
Certo dia, o  pinto Valente desapareceu, e ele achou que  alguém o 
havia roubado.   
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à  congregação: 
-Algum de vocês aqui tem um pinto? 
Todos os homens se levantaram.   
-Não, não, disse o  vigário, não foi isso que eu quis dizer. 
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto? 
Todas as mulheres se levantaram.   
-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence. 
Metade das mulheres se levantou.   
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado. 
-Talvez eu possa formular  melhor a pergunta: 
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o  meu pinto?   
Todas as freiras se levantaram.   
-Esqueçam, esqueçam, vamos  continuar a missa!


No comments:

Post a Comment