09 June 2009

Diga-me que cor você veste e eu direi quem você é...

Você já deve ter ouvido falar na cromoterapia, ciência que se baseia na vibração das cores para restaurar o equilíbrio físico-energético do nosso corpo. Pois esta ciência está sendo utilizada na moda, que pode - segundo especialistas - nos ajudar a viver a vida de forma mais positiva. Basta saber escolher os tons adequados a cada personalidade e usá-los a seu favor. A terapia das cores pode, sim, estimular ou acalmar nosso humor: isto porque cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os níveis mais sutis, como o nosso inconsciente.


Veja o que cada cor diz sobre você:

Azul

Pessoas mais calmas, organizadas, tranqüilas e criativas preferem os tons frios, como o azul. É a cor a ser usada para momentos de idéias claras e a ser evitada se quiser passar uma imagem mais agressiva ou se estiver com dor-de-cotovelo.

Verde

Símbolo do crescimento, o verde é geralmente usado por quem é cheio de energia e equilibrado. Use se estiver iniciando um projeto e evite se não quiser que abusem de sua boa vontade.

Roxo

Ambivalente, o roxo representa uma tensão entre pulsões (vermelho) e equilíbrio interior (azul). Favorece a criatividade, a espiritualidade e o trabalho com o inconsciente (profundo isso, não?). Evite o roxo se estiver atormentado por dentro e quiser passar uma imagem de extrovertido.

Cinza

Cores neutras, como o cinza, costuma ser uma pessoa altruísta, que não se importa de traçar seu caminho calmamente à sombra de personalidades maiores. Invista no cinza se quiser valorizar a pessoa a seu lado, mas evite se tiver que tomar as rédeas de alguma situação.

Laranja

Assim como o amarelo, transmite alegria, jovialidade e estimula a criatividade.Evite utilizar quando não quiser chamar atenção, a não ser em detalhes pequenos.

Rosa

O rosa é a cor associada ao Chakra do coração e que deve ser usado por quem deseja a felicidade ou quer obter a simpatia.

Branco

O branco é uma não-cor que impressiona. Ela dá uma dimensão maior a quem a usa. Símbolo de pureza, lealdade e comprometimento, é o tom preferido de quem não tem nada a esconder. Se quiser passar confiança e respeito, pode apostar. Mas, se não quiser transmitir a imagem de ingênuo, fuja.

Preto

Elegante e com fama de emagrecedor, o preto é erroneamente considerado como cor fria, já que ele não é verdadeiramente uma cor. O preto absorve e é geralmente usado por pessoas refinadas, que gostam de poder e buscam uma certa segurança. Escolha o preto se quiser se sobrepor a alguém, se sentir seguro ou se precisar de concentração. Por outro lado, se for alguém com tendências depressivas, só vai piorar.

Marrom

Passa confiança e maturidade, porém é uma cor pouco favorável em festas, pois dá um ar sóbrio demais. Legal para entrevistas de emprego.

3 comments:

  1. Gosto muito de todas as cores, na verdade amo estampas, mas no trabalho uso muito branco combinado com jeans..
    bjocas

    ReplyDelete
  2. Hum...vou me valer das discas nos proximos compromissos...mas adoro azul, verde, roxo, branco, preto, e marrom...tudo de bom....bjão

    ReplyDelete
  3. Marrom e preto......sempre colorido com um toque de um lenço,ou uma biju rs

    ah sei la.......sei q gostei de ver isso de associar cor a pessoa,creio q somos um pouco de todas essas.

    gosto daqui

    De

    ReplyDelete