03 October 2009

Filme " Dúvida"...Muito bom, sem dúvida nenhuma!!



Até que ponto você colocaria a sua fé em prova, em prol de algo que você não viu acontecer?

Passe por cima dos seus argumentos, critérios e por cima até mesmo dos seus conceitos para provar que não existe Duvida em sua pessoa, demonstrando que sua briga é honesta e digna da fé e sacristia do bom senhor Jesus Cristo.
Esses são os argumentos que levam a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a levar até o fim a acusação de pedofilia do padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), a ponto de desistir da sacristia e de tudo o que ele construiu na escola St Nicholas no Bronx. Mesmo sem nenhuma prova que o Padre Flynn estaria mantendo relações sexuais com Donald, um garoto negro de 13 anos, a irmã Aloysius gera uma ferrenha cruzada de perseguição ao padre, baseada no sincero testemunho da irmã James (Amy Adams), uma inocente freira, que não consegue entender, porque a irmã e diretora da escola Aloysius, mantém um ritmo de disciplina na escola e no convento, rígido, baseado no respeito pelo medo de sua autonomia. Pode-se dizer que Aloysius sempre esteve aguardando uma oportunidade, um escorregão de algum membro grande da sacristia para demonstrar o seu poder de dominação, força de vontade e punição através das forças do divino.
Esse foi o filme que deu a indicação a Meryl Streep de melhor atriz no Oscar de 2009, estatueta que infelizmente não foi levada por Penelope Cruz; Porém, a postura firme e rígida que Meryl proporciona no filme está excelente, ela está firme como uma rocha e forte como um dragão, a postura adquirida por ela frente ao problema enfrentando dentro da sua escola desperta a sua fúria e traz a tona uma freira impiedosa e masoquista, que sente prazer, ao coagir o padre Flynn.
Posso dizer sem sombra de duvidas que é o melhor filme desse trimestre, apesar de ter pessoas que discordam, principalmente por ser tratar de um tema rotineiro para alguns, ou como se pode ver em noticias de tele-jornal.
É um filme que prende, do inicio ao fim, sendo que a lacuna do final do filme, deixa inteiramente a disposição do telespectador frente á decisão que foi tomada é a grande duvida que permaneceu aberta no filme, ele é ou não é culpado?

No comments:

Post a Comment