03 October 2009

O Retorno de um Herói !! Comovente!! Taking Chance


Prepare seu lenço...
Como fazer um filme que seja totalmente contra a guerra sem usar demagogia ou cenas sangrentas e chocantes? É isso que consegue o diretor Ross Katz com esse drama com título original Taking Chance (EUA, 2009). O roteiro é bastante simples e um sentimento de melancolia toma conta da primeira à última cena.
Kevin Bacon interpreta o tenente-coronel Mike Strobl com moderação, como dor. Suas ações são reduzidas a uma série de saudações. Mas ele dói e se sente profundamente.
Não é preciso falar sobre o absurdo das guerras, basta contar que um recruta de 19 anos (o Chance do título original) foi morto em combate durante a ocupação norte-americana e seu corpo precisa ser levado para a casa dos pais. A tarefa recai sobre os ombros do tenente Mike Strobl (Kevin Bacon), que reavalia a vida em família e a profissão por causa da missão.
Bacon segura bem o filme, em uma de suas raras aparições como protagonista. Há poucos anos ele foi citado como o tipo de ator que já contracenou com meia Hollywood e sempre como coadjuvante. Os dois personagens, tanto o garoto morto quanto o tenente, são reais.

No comments:

Post a Comment